domingo, 26 de fevereiro de 2012

Rally das Cervejarias

Guten Morgen Matosinhos,

Diz que chegaram à Alemanha dois individuos de grande beleza, mas também a Bilhas e a Pisto, sendo que a mim "calhou-me o cocó" e vim com a Pistinho para Aachen. No entanto ainda não pusemos os pés da dita cuja, pois o grande tio da Pisto, o xô Jorge, foi-nos buscar ao aeroporto e está de momento a oferecer-nos estadia na piquena, mas mui bonita cidade de Emsdetten.

Com a nossa visita ao encargo do nosso guia privado fomos "mediatamente" conhecer o centro da cidade, que apesar de pequeno é bastante agradável à vista e à máquina fotográfica. Seguindo depois para a grande Associação Portuguesa de Emsdetten, cuja presidência é assegurada este mandato pelo xô Jorge, onde fui imediatamente brindado com um finaço e a Pisto com um belo de um café à portuguesa. Remeto-vos agora à grande foto-montage em Paint, onde chamo a vossa atenção ao buço que se deixou aqui crescer em três dias.

Epic Paint Skills.
Ora mais um passeio para aqui e outro para ali, um jantar de cataplana às seis da tarde, e heis que seguimos para a vida nocturna desta vila, que no nosso caso foi um verdadeiro rally das tascas (que de tascas não tinham nada).

Começando pela cervejaria Socorro, em nome da sua dona, uma brasileira toda tola e bem afagadinha, rilhamos logo uma Krombacher e um ou dois shots para animar, onde de facto começamos por verificar a qualidade bem agradável das cervejas que por aqui se vendem. Seguimos então para outro estabelecimento também ele muito agradável para experimentar mais uma marca de cerveja, que tinha até uma mesa com mega ecrã touch para se jogar aos Trivias e outros cenários (máquinas para isso é muito mainstream), e melhor ainda, os urinóis tinham pequenas balizas para se apontar a mijadeira, o que tornou todo o acto muito mais interessante, a meter o golo mesmo no cantinho à campeão! Acabando depois a nossa volta pelas cervejarias numa terceira, a mais antiga da vila, onde o dono falava portunhol à boss.

Depois de neste rally ouvirmos grandes hits musicais como "Ai se eu te pego" e "O ritmo do amor" decidimos ir à discoteca/bar da zona beber uma weissbier de meio litro bem boa (lê-se "vai-se vi érre" ou algo do género, aprendam que isto dá jeito) enquando viamos as alemãs a dançar, mas só do umbigo para cima, invocando à memória os cabeçudos.

Para finalizar o dia e a noite fomos degustar um prato típico alemão às duas e pico da manhã, a belíssima da wurst (salsicha) com molhos e batata frita, que como podem ver pela foto, só de olhar para o prato sente-se logo a artéria a apertar forte. Os molhos tipicos com este prato é maionese e ketchup, mas este último é literalmente compota de tomate de tão doce que era a puta.

Ai que bela refei-arghhhhhhh.
E assim foi o nosso primeiro dia pelas Alemanhas, lebewohl!

6 comentários:

  1. Meus caros, agrada-me saber que estão na boa companhia do xô Jorge de Colesterol, é da maneira que não somos os únicos a enfardar gordura de cada vez que abrimos a boca. Saladas e tal por aqui, só mesmo se forem completamente cobertas de molho :D

    Assim que assentarmos todos, vocês aí e nós aqui, temos que marcar uma meeting.. A chamada amitié entre cidades, o garganta sabe do que falo. xD

    Cumprimentos aí para o norte e continuação do bom trabalho na foto-reportagem

    ResponderEliminar
  2. Bom dia a amitié que eu queria nunca a tive, e a que eu tinha nunca a quis...

    ResponderEliminar
  3. LOOL o mundo da amitié é tudo menos fácil, e tu tinhas noção disso. Força soldier!

    ResponderEliminar
  4. O ranking das cervejas até agora provadas em Emesdetten:

    Krombacher:4*

    Veltins: 3*

    Herforder: 2*

    Rolinck: 2*

    Dunkle WeizenBier: 3*

    WeizenBier: 5*

    (é de salientar que só estamos em Emesdetten à 3 dias...)

    ResponderEliminar