sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Karlsruhe: chegada e primeiras impressões

Olá maltinha,

estou em terras de sua majestade... Vah, minto, estou na terra daquela gorda com cabelo curto que só come salsichas e que empresta dinheiro a toda a gente só pa poder ganhar mais dinheiro pa comer mais salsichas.

Chegámos bem, o  voo foi porreiro, as malas bateram todas certinhas nem mais nem menos (as minhas, porque as da bilhas passaram e não foi pouco, por falar nisso temos que ir dar de comer ao gato e ao cão que ela trouxe).

Tivemos que ir do aeroporto para a pousada de taxi, porque o avião atrasou-se 15min e perdemos o autocarro e não iriamos conseguir chegar à pousada antes da meia-noite o que representava ficar na rua, pelo que arrotámos 80eur (40eur cada).

A parte pior é estar a dormir na pousada da juventude num quarto de 6 pessoas, onde estão 5 gigantes que fazem muito barulho a respirar (os alemães são tão certinhos que até respiram todos ao mesmo tempo). Temos pequeno almoço incluído e enfardei como um porco só pa ver se fico afrontado e esta noite respiro mais que eles todos juntos! (agora a sério, são mt simpáticos e respeitadores :) )

De manhã fomos à univ, é muito fixe e grande. Vamos perguntando coisas às pessoas e elas dizem-nos tudo e quase todas falam inglês e até bastante bem (menos o iraniano do mcdonalds e o turco do restaurante turco que falam muito bem umas línguas que não compreendemos).

O tram (tipo eléctrico) é excelente e pára msm em frente à univ. 

Temos reunião com os nosso orientadores na segunda, reunião para tratar da residência quarta e reunião para tratar de alguns outros docs a meio de março (aqui o semestre começa mais tarde, mas nós começamos a trabalhar no início de Março - tudo dentro dos conformes, portanto)

A net na pousada paga-se (e bem paga) pelo que estamos agora no starbucks a rilhar um café todo esquiso (mas gostoso) e estamos a usufruir da net como se tivessemos comido lagosta ou assim.

Hoje almoçamos num sítio engraçado, Turco, e pedimos pa lá uma coisa que até tinha bom aspecto e até era boa embora um bocado enjoativa (a dada altura aparece arroz lá para o meio e uma coisa que acreditamos ser cus-cus LOL, enfim 6 meses de diarreia forte nos esperam, a sorte é que a fralda aqui está muito em conta!)

Para finalizar, um aparte: quando estava no táxi a caminho da pousada pensei que estava em agosto, tal era a quantidade de emigrantes na estrada! LOL Mas afinal não eu é que tinha saído do nosso rico Portugal, que por aqui ninguém conhece senão pelo facto de devermos dinheiro a toda a gente xD

Vá, meus amigos despeço-me com amizade e até breve, quando for tendo net dou notícias, quando assentar e tiver melhor net começamos a falar pelo skype, face ou gmail.

Schuss

4 comentários:

  1. Só podia ter sido escrito por ti, pah!

    Muito bom :)

    ResponderEliminar
  2. Falta aqui dizer que o Carlos está bastante incomodado com o quarto repleto de homens, mas eu não tive problemas nenhuns e até conheci uma alemã bastante simpática. O que ele não gostou foi de ter que andar a fazer a cama do beliche de cima com 5 homens a devorá-lo com os olhos ( ou não). Mas pronto tudo se esquece quando se vai uma máquina de bebidas e se tira meio litro de fanta em garrafa de vidro à 1.30 da manhã. ( Que noite interessante esta em que o ponto alto foi a garrafa gigante de vidro de fanta.)

    ResponderEliminar
  3. XD! Ainda bem que tá a correr tudo bem!
    Isto é muito nostálgico... Faz-me lembrar quando era caloiro e seguia mil blogs com as aventuras dos internacionais por 6 meses! :P
    Quero posts todos os dias!

    ResponderEliminar